BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Amigos dos Animais







terça-feira, 22 de março de 2011

Vantagens de um vira-latas


Fala-se muito nos animais de raça pura,esquecendo-se dos sem raça como se estes não fossem tão bons ou tão bonitos.Mas isso é puro preconceito!
Os vira-latas são animais extremamente companheiros,dóceis,fiéis e engraçados.Em sua maioria são corajosos e de forte personalidade.
São muitas as vantagens de ter um vira-latas como amigo,entre elas:menores chances de terem doenças genéticas e são animais que possuem extrema variedade entre eles,criando animais únicos.Por viverem nas ruas e terem contato com todo tipo de doenças,acabam se tornando mais resistentes a elas.Isso não quer dizer que não peguem,mas é mais difícil.
Adotar de um abrigo ou protetor sério também é bom para o bolso.Esses animaisjá vem castrados,vermifugados e vacinados.Mas se quiser recolher um da rua e tiver que gastar com tudo isso aí acima,digo que vale muito a pena.Ele saberá te agradecer,com toda a certeza.
E,se for um cão adulto,você será poupado das piores fases do desenvolvimento emocional de qualquer animal:a infância e a adolescência.

Filhotes são fofíssimos,não posso negar,mas todo mundo sabe que até por volta de 8 meses eles parecem pequenos furacões peludos que deixamum rastro de móveis arranhados,chinelos roídos e almofadas mastigadas.Se você não tem tempo ou paciência para toda essa bagunça,não hesite:adote um animal adulto!Eles são ótimos e,infelizmente,a maioria morre nas ruas ou abrigos sem nunca ter conhecido um lar de verdade.
Ainda está em dúvida???Os animais mais crescidinhos são mais tranquilos,não latem muito e não choram à noite.Um animal adulto têm muita gratidão pelas pessoas que os recebem em seua lares e terá uma gratidão claramente demonstrada,tornando-se em muito pouco tempo um companheiro fidelíssimo,obediente e muito carinhoso.
Mesmo depois de tudo isso ainda quer um de raça?Tudo bem,mas lembre-se que muitos animais abandonados são de raça pura e que o amor não tem preço.
Não compre,adote!



Fonte:

SeuCachorro.com
www.euamocães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...