BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Amigos dos Animais







terça-feira, 22 de março de 2011

Por que ter um animal de estimação?


Não importa quando,onde e como vamos.Em todos os lugares sempre haverá um animalzinho.Ele estão por toda a parte,inclusive nas nossas casas.
Por serem muito sociáveis,eles se adaptam facilmente em qualquer lugar ou estilo de vida,renunciando inclusive,parte de sua liberade aceitando o uso de coleiras,guias,focinheiras...
Motivo é o que não nos falta para querermos tê-los sempre do nosso lado.E o principal deles é afastar de vez a nossa solidão.E,para isso,desenvolveram inúmeras técnicas.
Quem ,por mais cansado ou triste que esteja,não tem suas forças renovadas ao chegar em casa e ser recebido com pulos,latidos ,lambidas e aquele amor no olhar que só um animal pode ter?Muitos exageram na dose e não saem de perto de seus humanos um só instante,esperando pacientemente até sua ida ao banheiro(sei bem como é isso)
São uma fonte inesgotável de afeto,possuem grande capacidade de dar e receber amor,dando um chega pra lá em qualquer sentimento de carência.Virtude essa,aliás,não muito frequente entre nós,humanos.
Crianças que convivem com animais são muito mais saudáveis e podem ter a oportunidade de vivenciar,de maneira muito natural,os fatos da vida:nascimento,vida e morte.Pesquisas mostram que o simples fato de acariciar um animal pode ajudar a reduzir a taxa de colesterol e diminuir a pressão nos hipertensos.


¨Mas nem sempre somos nós que planejamos ter um cão.Muitas vezes,o destino é o responsável.Imagine um cachorrinho abandonado na porta de sua casa numa noite de chuva.Ou,então,um simpático cãozinho perdido que insiste em acompanhá-lo.Em determinadas situações,cala-se a razão,e fala o coração.¨
Dra.Regina R.Motta


Fonte:Nosso filho,o cachorro-cuidados e carinhos
Dra.Regina R.Motta
Ed.Saraiva

2 comentários:

  1. Que fofo esse blog!! Lindinho!!! Posso voltar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!Desculpa a demora,mas o blog está meio ¨parado¨.rsrs Com certeza,será sempre bem-vinda!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...